Economia e Negócios

Impacta PB: evento focado em empresas juniores acontece em João Pessoa

Objetivo do evento, realizado pelo PPQ, é disseminar a cultura de gestão na Paraíba.




Campus I da UFPB

As 18 empresas juniores federadas e as 7 que estão em processo de federação participam neste sábado (29) da primeira edição do Impacta PB, evento que tem como objetivo disseminar a cultura de gestão na Paraíba. O evento começa às 9h no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O intuito do evento é alavancar e potencializar os resultados das Empresas Juniores Federadas da Paraíba, assim como desenvolver as Empresas Juniores aspirantes, que estão em processo de federação, aumentando o impacto positivo causado na economia, educação e empreendedorismo da região.

“Essa integração faz com que os alunos vivenciem o lado prático, onde eles têm a oportunidade de colocar em prática o que eles veem na teoria”, explicou o Presidente do Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), Josuel Gomes. O PPQ promove o evento junto com a Federação Paraibana de Empresas Juniores (PB Júnior), ambas organizações sem fins lucrativos.

O evento conta com uma palestra com o Presidente do PPQ, quando ele vai contar um pouco da história da instituição e quais as lições aprendidas em todo o processo. Também vai ser desenvolvido um Workshop intitulado Mapa Estratégico, com dicas para solucionar os principais problemas. Mais de 20 empresas participam do evento junto de cerca de 120 empresários juniores.

* Sob supervisão de Aline Oliveira


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.