Economia e Negócios

Curso em Campina Grande ensina a tirar ideia de negócio do papel

Bootcamp de empreendedorismo está sendo ofertado pelo Sebrae paraíba em Campina Grande.




Bootcamp do Sebrae em Minas Gerais (Foto: Arquivo/Sebrae)

Bootcamp do Sebrae que já aconteceu em Minas Gerais chega a Campina Grande (Foto: Arquivo/Sebrae)

Um curso que ensina possíveis empreendedores a tirarem a ideia de negócio do papel de forma consciente e pensando em estratégias de mercado vai acontecer em Campina Grande a partir da terça-feira (24) até a quinta-feria (26). O bootcamp de empreendedor vai ser oferecido pela primeira vez pelo Sebrae Paraíba e vai acontecer no SebraeLab. O objetivo é capacitar novos empreendedores para as necessidades do público alvo deles e do mercado.

As inscrições para participar do bootcamp de Campina Grande podem ser feitas pela internet. Também é possível fazer inscrição presencial na sede do SebraeLab que fica na  Av. Joseph Noujaim Habib, 800, no bairro do Catolé, em Campina grande. O curso custa R$ 160 e o pagamento pode ser dividido em até quatro vezes no cartão de crédito.

Segundo a colaboradora do Sebrae Ingrid Miranda, o maior problema na hora de se abrir um negócio é a falta de planejamento do empreendedoras. Ela explica que é necessário que as pessoas, além de ter a ideia de negócio, pensem em negócios que tenha nicho de mercado.

“Na hora de abrir um empreendimento, as pessoas têm que pensar em abrir negócios que solucionem problemas reais de pessoas reais. Empreender não é só abrir um negócio, é abrir um negócio do qual as pessoas precisem, que seja algo que vá facilitar ou acrescentar algo à vida de alguém. É isso que procuramos ensinar no curso.” explicou.

Ainda segundo Ingrid, o curso não é só para quem deseja começar a empreender, mas para quem já é empreendedor e deseja repaginar seu negócio ou ter uma maior visibilidade de mercado.

O curso usa a estratégia do bootcamp, que é a expressão usada para cursos de imersão com ênfase na prática, ou seja, aprender fazendo. O bootcamp empreendedor já é ofertado pelo Sebrae em outras partes do país e esta é a primeira vez que vai acontecer aqui na Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.