Economia e Negócios

Conta de energia fica mais barata em Campina Grande e outras cinco cidades da Paraíba

Novos valores entram em vigor a partir de fevereiro. Revisão foi feita pela ANEEL.




Redução da tarifa foi definida nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

A conta de energia vai ficar mais barata em Campina Grande e outras cinco cidades da Paraíba a partir do dia 4 de fevereiro. A redução das tarifas da Energisa Borborema foi aprovada nesta terça-feira (28) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A empresa atende 219 mil unidades consumidoras no estado. Além de Campina Grande, atua em Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas.

A redução para os consumidores residenciais vai ser de 2%. Já para indústrias, a queda vai se de 2,17%. Para o cálculo do reajustes, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

De acordo com a ANEEL, o pagamento antecipado do empréstimo da Conta-ACR pela concessionária contribuiu para a redução da tarifa. A Conta-ACR foi um mecanismo de repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos com exposição involuntária no mercado de curto prazo e o despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014.

A aplicação das bandeiras tarifárias também conseguiu reduzir em 1,9% o cálculo tarifário da empresa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.