Economia e Negócios

Blitz apreende 14 veículos em Alhandra

Blitz resultou na apreensão de 14 veículos irregulares e de cargas sem notas fiscais.




Uma blitz realizada ontem por auditores fiscais da Receita Estadual no posto de Mata Redonda da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, em Alhandra, resultou na apreensão de 14 veículos irregulares. Duas cargas estavam sem nota fiscal e outras doze, incluindo dois contêineres, não realizaram a parada obrigatória no Posto Fiscal de Cruz de Almas.

Entre os conteúdos das cargas, apreendidas por sete auditores da Gerência Regional do 1º Núcleo Fiscal da Grande João Pessoa, estavam peças de cama, mesa e banho, tecidos, prateleiras de aço, bebidas energéticas e refrescos e condimentos como ketchup.

Para as cargas encontradas sem nota fiscal, será cobrada a alíquota cheia de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do Estado, que é de 17% sobre o produto, além de uma multa de 200% sobre o valor do imposto devido.

Segundo o supervisor do 1º Núcleo Fiscal da Gerência Regional da Grande João Pessoa, Jorge Alves da Silva, "essa é apenas uma das operações que será realizada até o fim do ano, quando se intensifica o fluxo de cargas nas rodovias federais (BRs 101 e 230)e nas estaduais", disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.