Economia e Negócios

Agência paraibana TagZag vence grand prix de rádio do Prêmio Colunistas

Honraria é considerada uma das mais importantes do mercado publicitário brasileiro.




A Paraíba ganhou um dos mais almejados troféus do mercado da comunicação. A agência TagZag venceu o Prêmio Colunistas, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Os profissionais de João Pessoa levaram o Grand Prix de Rádio na divisão Norte/Nordeste. 

O trabalho vencedor foi uma campanha sobre o combate ao racismo na propaganda, em alusão ao Dia da Consciência Negra, assinada pela própria TagZag. O material detalha dois casos em que o ouvinte é convidado a imaginar as situações. No primeiro, uma bailarina dançando em um palco. No outro, uma faxineira em um comercial de detergente. No final, o locutor questiona quais cores de pele o público usou para montar a figura das personagens. 

“O rádio consegue ter resiliência e o poder de permanecer vivo. Mesmo que hoje você tenha controle sobre seu streaming, há um gosto crescente de ser surpreendido pelo rádio. Ele tem um perfil misto e alcança quem ouve por causa da música, da notícia ou quem está nos rincões do Brasil”, disse o diretor de criação da TagZag, João Saraiva. 

Esse é o segundo grand prix do Prêmio Colunistas que vai para as mãos da agência pessoense. Em 2018, o time liderado pelos publicitários Mariana Craveiro e Frank Ramalho levou o GP de Digital, categoria em que foram finalistas neste ano. “É relevante criativamente ser bicampeão em um prêmio tão importante. Isso é um orgulho para a Paraíba”, concluiu João.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.