Cultura

Wister lança novo disco com produção do filho de Gilberto Gil

Álbum ‘c)asa’ é o terceiro da carreira do cantor e compositor paraibano.




Wister tem mais de 60 músicas e parcerias com nomes da nova geração (Foto: Giovana Ismael/Divulgação)

O cantor e compositor paraibano Wister lançou nesta sexta-feira (10) o terceiro disco da carreira. O álbum ‘c)asa’ tem 10 faixas, sendo nove compostas pelo próprio Wister. A produção é assinada pelo músico Bem Gil, que é filho de Gilberto Gil. O trabalho já pode ser conferido nas plataformas de streaming.

O disco foi em parte financiado por uma ação de financiamento coletivo e gravado em Outubro de 2017. Ele foi mixado e masterizado pelo argentino Martin Scian, que já trabalhou com Liniker e Castello Branco. O álbum conta com as participações dos músicos Bem Gil, Bruno Di Lullo, Domenico Lancellotti, Lucas Dan e da carioca Ana Cláudia Lomelino.

“c)asa é meu jeito de protestar contra vida de estranhas normalidades a que somos obrigados a viver, um conjunto de contemplações feitas sobre as duas rodas da minha bicicleta e que justamente por sua simplicidade tem um enorme potencial na labuta da mudança dessa vida estranha”, afirma Wister sobre o disco.

Como compositor, Wister já compôs mais de sessenta canções e gravou dois discos lançados respectivamente em 2007 (‘Novos Rabiscos’) e 2015 (‘Eu Daqui’) ambas produções independentes assinadas pelo músico e também produtor, Renato Oliveira.

Wister também é parceiro de alguns nomes promissores que ganharam destaque no cenário da música popular brasileira como Lucy Alves, Luciano Queiroga e Luís Kiari, que é parceiro dele em ‘Isso Me Fará’, em ‘c)asa’.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.