Cultura

Uruguaio eleito Artista da Unesco para a Paz é atração do ‘Música do Mundo’

Com o título de Artista da Unesco para a Paz na bagagem, o uruguaio Milton Masciardi se apresenta nesta terça-feira (28), às 18h, no projeto Música do Mundo.



Divulgação/Secom-JP
Divulgação/Secom-JP
Músico Milton Masciardi

Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba

Com o título de Artista da Unesco para a Paz na bagagem, o uruguaio Milton Masciardi se apresenta nesta terça-feira (28), às 18h, no projeto Música do Mundo. A Orquestra de Câmara da UFPB acompanhará o contrabaixista durante o concerto realizado na Estação Cabo Branco.

Veja programação do festival Música do Mundo

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

Solista frequente nas principais orquestras sinfônicas da Europa, Ásia e na América, Masciadri é da terceira geração de tocadores de baixos duplos. Nascido em Montevideo, aos 17 anos já era baixista co-principal da Sinfônica de Porto Alegre (RS). Já foi professor da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, e aluno da mais antiga escola de música da Europa, a Sociedade Filarmônica de Bolonha, da Itália.

Em 1998, depois de tocar com a Orquestra do Conservatório de Moscou, em Paris, com a renda do concerto destinada à construção de um hospital em Sarajevo, Milton Masciardi recebeu o título da Unesco.

Ainda na programação desta terça, mas no Busto de Tamandaré, a Música do Mundo continua às 20h com a apresentação do contrabaixista reconhecido internacionalmente Sizão Machado, do instrumentista e compositor Itamar Collaço e, encerrando a noite, a paraibana Campina Jazz Band.

A realização do evento é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.