Cultura

TV Cabo Branco detém 27 programas no top 30 da audiência na capital

Pesquisa do Kantar Ibope aponta liderança da afiliada Globo na capital.



Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

A TV Cabo Branco é a emissora número um no coração e na casa dos pessoenses. Segundo a última pesquisa do Kantar Ibope Media, divulgada na última quarta-feira (18), a afiliada Globo mantém 27 programas na lista dos 30 mais vistos na capital paraibana. Os dados foram coletados de 15 a 21 de setembro deste ano.

O top 30 de João Pessoa é formado por diversas atrações nacionais e locais, sejam elas diárias ou semanais. A medalha de ouro ficou com Pega Pega, que alcançou 41,80 pontos e 57% de participação. Isso significa que, de cada 100 TVs ligadas no horário, 57 estão sintonizadas na comédia romântica policial estrelada por Luíza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano).

A medalha de prata ficou com o JPB 2ª Edição, a atração local mais vista na cidade. Apresentado por Edilane Araújo, o telejornal reinou absoluto, com 41,79 pontos e share de 57%. Se comparado com a pesquisa anterior, o programa cresceu 26,25%.

Já a terceira colocação ficou com o Jornal Nacional. Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o programa apareceu com 41,56 pontos e 55% de participação.

No quarto lugar está a faixa da novela das seis, que atualmente é ocupada por Tempo de Amar. O folhetim cravou 39,07 pontos e share de 54%, números considerados surpreendentes para o fim de tarde.

E para encerrar o top five da audiência, o fenômeno A Força do Querer, que está na última semana. A história escrita por Gloria Perez e protagonizada por Bibi (Juliana Paes), Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira) cravou 37,83 pontos e share de 57%.

O ranking dos dez mais vistos segue com Malhação (34,21 pontos), Cidade Proibida – Apresentação Especial (33,74 pontos), Futebol quarta-feira (30,12), Domingão do Faustão (27,78) e Futebol domingo (26,50).

O levantamento também mostra posições excelentes para os demais programas locais diários da TV Cabo Branco. Um exemplo é o Globo Esporte (21º), com 17,36 pontos, e o JPB 1ª Edição (27º), com 15,64 pontos.

“O bom resultado mostra o cuidado que temos com a grade. Nossas atrações conversam umas com as outras. É uma rede plural que vai do entretenimento ao jornalismo. Esse é um dos desafios da TV aberta e nós trabalhamos muito para dialogar com todos os públicos”, disse o gerente de Programação e Operações das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.