Cultura

Sopa de letras

De férias da tevê, atriz Carolina Ferraz lança seu segundo livro sobre culinária.



Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias
Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

Carolina Ferraz lançará um livro em março de 2012. "Será um livro sobre receitas de sopas e batatas pela editora Saraiva", explica. Este será o segundo livro de culinária da atriz, que já tem o impresso ‘Na Cozinha com Carolina’. "Ainda não tenho o nome do novo", ressalva, em tom de mistério. Carolina está de férias da tevê desde que terminou de gravar ‘O Astro’, da Globo. Ela, aliás, está cotada para um dos papéis de destaques de ‘Avenida Brasil’, próxima novela das nove de João Emanuel Carneiro para a Globo. "Não tenho mais detalhes", despista, bem-humorada.

Fim de relação
Tom Cavalcante fica na Record até 31 de dezembro de 2011. Na tarde da última sexta, a emissora anunciou que, em comum acordo, foi rescindido o contrato anterior que mantinha o vínculo até 2012. A Record assegura que o programa ‘Show do Tom’ continua sendo apresentado toda segunda, na faixa das 23h, até o final do ano.

Dias de festa
Nesta terça e quarta, a Globo grava, na zona oeste do Rio de Janeiro, o ‘Show da Virada’, especial de fim de ano. O evento conta com a apresentação de Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Luan Santana, Jota Quest, Wanessa, Michel Teló, Preta Gil e Naldo, Ana Carolina, Chiclete com Banana, entre outros artistas.


Na labuta

Depois de interpretar Jamile, em ‘O Astro’, Carolina Kasting está confirmada no elenco de ‘Marajó’, título provisório da próxima novela das seis da Globo. Na novela de Elizabeth Jhin, a personagem da atriz viverá um triângulo amoroso com os papéis de Gabriel Braga Nunes e Mayana Neiva. Rogério Gomes, o Papinha, diretor do folhetim, já visitou prováveis locações no Pará, onde parte da trama irá se passar. A previsão é de que a novela estreie a partir de março de 2012.

Mais rebeldia
Já é certa a segunda temporada da novela ‘Rebelde’, da Record. Além disso, os protagonistas Lua Blanco, Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Micael Borges, Arthur Aguiar e Chay Suede continuam no folhetim. A única dúvida, por enquanto, é sobre quando estreia a nova fase do folhetim de Margareth Boury. O índice de audiência da novela tem marcado média de 8 pontos e assim mantém a Record na vice-liderança na faixa das 19h30.

País tropical
A Globo aposta mais fichas em ‘As Brasileiras’, série feita em parceria com a produtora Lereby – assim como ‘As Cariocas’. Inicialmente, eram 16 episódios cada um com uma protagonista diferente representando as áreas do país. Contudo, a emissora aumentou em oito o número de regiões retratadas pela produção. Daniel Filho, diretor da série, e equipe comemoram. A previsão de estreia é para a partir de janeiro de 2012.

🙂 FOI BEM
Claudia Jimenez e Bruno Garcia em ‘Aquele Beijo’, da Globo. A dupla de atores está afinada na divertida comédia dos primos videntes Iara e Joselito.

🙁 FOI MAL
Herson Capri em ‘Aquele Beijo’, da Globo. Apesar dos esforços do ator, o poderoso personagem Alberto ainda não convence em suas cenas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.