Cultura

Solidariedade: ‘Criança Esperança comemora 30 anos com estilo

Atores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e o ex-judoca Flávio Canto lideram a campanha desde já e serão os mestres de cerimônia do especial




Para celebrar os seus 30 anos com muito estilo, o “Criança Esperança” mudou. No lugar de um grande show, o especial da TV Globo receberá artistas convidados em um estúdio da emissora, no Rio de Janeiro. Os atores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e o ex-judoca Flávio Canto lideram a campanha desde já e serão os mestres de cerimônia do especial, que será exibido no dia 15 de agosto, depois de “Babilônia”.

“Será um programa de televisão que falará sobre mobilização e arrecadação. A música vai embalar esse espetáculo”, explica o diretor-geral Rafael Dragaud. As apresentações musicais dividirão espaço com o mesão, onde celebridades atendem as ligações dos doadores.

O cenário também será especial. Criado sob a tutela do artista plástico Vik Muniz, terá peças produzidas por crianças e jovens que participam do projeto.

Até o dia do especial, a emissora exibirá vídeos, durante o “Fantástico” e ao longo da programação, com os quatro líderes -Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flávio Canto- visitando projetos agraciados pela campanha.

“Nós os escolhemos como líderes pelo forte papel social que eles têm na vida deles”, explica Dragaud. “A campanha contará com várias fases. Primeiro, vamos prestar contas de como o dinheiro foi usado no ano passado. No “Fantástico”, já está sendo mostrado quase um documentário da nossa vivência com jovens e educadores dos projetos que entram neste ano no “Criança Esperança””, explica o ator Lázaro Ramos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.