Cultura

'Segundo Sol' apresenta regravações de axés clássicos dos anos 1990

Nova novela das 21h da Rede Globo estreia nesta segunda-feira (14).




Nesta segunda-feira (14), estreia a nova novela da Rede Globo. Intitulada ‘Segundo Sol’, a novela vai ser veiculada no horário das 21h, no lugar de ‘ O Outro Lado do Paraíso’. A trilha sonora chama atenção pela quantidade de regravações de axé, inclusive de cantores que tocam outros gêneros musicais. São seis regravações de clássicos do axé dos anos 1990, entre Mal Acostumado, Beija-Flor e Vem Meu Amor.

>>> ‘Segundo Sol’, nova novela da Globo, estreia; entenda a trama

Começando pela abertura, a banda BaianaSystem canta a música Segundo Sol (de Nando Reis) no tema de abertura. A Globo manteve segredo sobre quem iria cantar a música de abertura e só revelou na última semana. “É uma surpresa que estamos guardando para que o público ouça nesta segunda-feira, na estreia da novela”, afirmou o diretor Dennis Carvalho.

As gravações originais daquele período e alguns sucessos gringos, a trilha traz Maria Gadú com a música Baianidade Nagô, Simone & Simaria com Mal Acostumada, Anavitória com Me Abraça, Wesley Safadão com Vem Meu Amor, Thiaguinho com Beleza Rara e Johnny Hooker com Beija-Flor. Alcione também entra no time com O Mais Belo dos Belos e a dupla europeia de DJs I Koko com Swing All The Colors, versão de Swing da Cor.

Única música lançada

A única música divulgada na íntegra foi “Cozido da Patroa”, gravada por Solange Almeida. A trilha faz parte do núcleo cômico da novela e foi composta especialmente para a trilha de ‘Segundo Sol’.

“‘Cozido da Patroa’ é a minha estreia em carreira solo na trilha sonora de uma novela da TV Globo e não teria melhor presente para comemorar o nosso primeiro ano solo. A música fala de uma mulher que é bem a cara da mulher brasileira, aquela dona de casa que se valoriza, com diz no trecho: ´… ele não dispensa, não abusa… tá viciado no cozido da patroa´”, disse a cantora baiana.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.