Cultura

Salão do Artesanato da Paraíba tem sua 28ª edição no mês de junho

300 artesãos vão expor diferentes tipos de trabalhos de artesanato em Campina Grande.




De 12 a 30 de junho, acontece a 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. O evento terá como tema “Diversidade Cultural”. Foram selecionados, por edital de chamamento público, mais de 300 artesãos, contemplando tipologias como madeira, fibra, metal, crochê e habilidades manuais. A abertura é às 19h na avenida Severino Bezerra Cabral, no antigo posto Brasília, bairro de Catolé, em Campina Grande.

O evento, com entrada gratuita, ocorrerá das 14h às 21h, com uma vasta programação cultural, oficinas e palestras. “Estão envolvidas mais de 3,5 mil pessoas, contemplando diversas cooperativas e associações. O público terá à disposição uma série de produtos inovadores, e várias tipologias”, disse a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) Lu Maia.

A gestora do PAP afirmou que, ao chegar a sua 28ª edição, o Salão do Artesanato mostra o potencial da economia e da cultura paraibana. “Esta edição, que ocorre durante o mês de junho, é a que nos deixa ainda mais cheios de expectativas, pelo fato de ser um mês dedicado às nossas raízes, com as festas juninas, por ter um enorme fluxo de turistas em Campina Grande, pelo grau de profissionalização do nosso artesão”, disse.

Sobre o Salão de Artesanato

O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado em duas edições, sendo a primeira no mês de janeiro, em João Pessoa, e a segunda durante o mês de junho, em Campina Grande. O evento tem se tornado uma importante vitrine para o artesanato do estado, valorizando a cultura popular.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.