Cultura

Saiba quais são as estreias dos cinemas neste fim de semana

Fim de semana tem três estreias: "Recém Chegada", com Renée Zellweger, a ficção científica "Heróis", com Dakota Fanning, e a comédia "Eu Te Amo, Cara".



Divulgação
Divulgação
Renée Zellweger estrela a comédia "Recém Chegada".

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

Em um fim de folga da temporada de blockbusters – que volta com O Exterminador do Futuro – A Salvação (2009) no dia 5 -, Renée Zellweger aparece estrelando uma comédia romântica: Recém Chegada (New in Town, Estados Unidos, 2009, estreia hoje em JP). Ou melhor: reaparece, já que ela não era vista nos cinemas locais desde A Luta pela Esperança (2005).

Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural.

As animações Bee Movie (2007) e Monstros Vs. Alienígenas (2009) não contam, até porque só passaram aqui dubladas e sem a voz de Renée. E Miss Potter (2006), Leatherheads (2008) e Appaloosa (2008) não passaram aqui. A volta poderia ter mais glória: o projeto de Recém Chegada é até bastante comum, para o gênero.

Renée é uma executiva ambiciosa trabalhando na ensolarada Miami. Para subir na carreira, aceita a chance de reestruturar uma fábrica numa cidadezinha perdida e congelada de Minnesota. Aí, é aquela história: em contato com os habitantes simples do lugar, ela vai descobrir o que é calor humano, se apaixonar, perceber que o dinheiro não vale tanto assim e vai crescer como pessoa.

Mas os filmes de ação não deixam de marcar presença. Heróis (Push, Canadá/ Reino Unido/ Estados Unidos, 2009, estreia hoje em JP) mostra um grupo de jovens com poderes mentais perseguidos por outro grupo também poderoso.

O diferencial aqui é o elenco. Para começar o filme tem Dakota Fanning. Revelada aos sete anos em Uma Lição de Amor (2001), a menina teve interpretações impressionantes em vários filmes depois. Agora, está crescendo, com 15 anos, na difícil fase em que inúmeros astros infantis simplesmente desaparecem.

Mas não parece ser o caso dela, que fez a voz da personagem principal de Coraline – O Mundo Secreto e continua aparecendo bem nos filmes. O elenco ainda tem Chris Evans (o Tocha Humana da série Quarteto Fantástico), Camilla Belle (de 10 000 a.C.) e Djimon Hounsou (de Amistad e Diamante de Sangue).

O diretor Paul McGuigan apareceu com o estiloso Xeque-Mate (2006) e se preocupou em usar menos efeitos digitais quanto possível – a tela verde só foi usada nas perseguições de carro, já que o filme se passa em Hong Kong e o tráfego impede gravações. Em vários momentos, foi preciso filmar com táticas de guerrilha: a câmera escondida em vans, ou filmando através de pequenos buracos e os atores fazendo tudo em uma tomada.

O relacionamento de amizade entre os homens é visto pelo filtro da comédia em Eu Te Amo, Cara (I Love You, Man, Estados Unidos, 2009, estreia hoje em JP). O filme mostra Peter (Paul Rudd) um noivo que está sem padrinho porque não tem um amigo tão importante para o cargo. Em busca de um, encontra Sydney (Jason Segel) – o problema é que eles ficam tão próximos que até o casamento de Peter fica ameaçado. É o amor assexuado entre homens.

Apesar das comédias masculinas ganharem de novo os holofotes (Superbad à frente), Eu Te Amo, Cara tem como assunto principal justamente o relacionamento masculino: com direito a Peter tendo encontros com vários homens em busca de um amigo-de-fé-e-irmão-camarada


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.