Cultura

Saiba como preparar um risoto de manga com camarão e queijo Brie

Receita foi especialmente desenvolvida para o Festival Gastronômico da Manga, que acontece esta semana em JP. Assista o preparo no vídeo do JPB 1ª Edição.




Karoline Zilah

O bloco carnavalesco Picolé de Manga inaugurou as suas atividades no ano de 2009 com muitas novidades, entre elas o Festival Gastronômico da Manga, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel/PB). O evento mobiliza renomados chefs de restaurantes de João Pessoa em torno da criação de pratos especiais que têm a manga como ingrediente diferencial.

Atendendo a um pedido especial da editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Ana Viana, o proprietário do restaurante Divina Itália, Fernando Franco, antecipou um pouco do que vai apresentar no festival e ensinou um prato tropical e sofisticado aos telespectadores do JPB 1ª edição do último sábado (31).

A receita do dia foi um risoto preparado com ingredientes tipicamente nordestinos: camarão e manga. O prato ainda leva um toque especial de queijo Brie e pode ser acompanhado por um vinho branco. (assista o preparo no vídeo acima)

Quer saber como preparar o Risoto de Manga com Camarão e Queijo Brie? O site Gourmetidos traz a receita completa; clique aqui para conferir.

O Festival Gastronômico da Manga acontece na próxima quarta-feira (4), às 19h, no restaurante Terraço Brasil, na praia de Cabo Branco. Participam do festival os restaurantes Adega do Alfredo, Cabana do Possidônio, Canoa dos Camarões, Divina Itália, Fina Fatia, L’Atlantic, Pizza do Paulista, Sagarana, Terraço Brasil, Vila Cariri e Programa à Moda da Chef.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.