Cultura

Rota cultural Raízes do Brejo chega à Borborema nesta sexta-feira

Cidade comemora 60 anos de emancipação política com atividades culturais neste fim de semana.




Borborema completa 60 anos de emancipação política em 2019. / Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (8), a Rota Cultural Raízes do Brejo chega à cidade de Borborema, distante 127 km de João Pessoa. O município está comemorando 60 anos de emancipação política neste ano, possui mais de 5 mil habitantes, conforme do último Censo divulgado, e tem ganhado destaque no turismo regional pelas paisagens e cachoeiras naturais que possui.

O evento começa na tarde desta sexta, com uma apresentação do espetáculo “As Lembranças das Marias”, encenado por alunos da rede municipal de ensino. A peça teatral homenageia professores e moradores de Borborema, e antecede o show de Kelson Kiss, que acontece por volta das 21h.

No sábado (9), irão acontecer várias programações culturais em horários distintos, e a noite, as bandas Chamego Quente e Forró Us Bakanas se apresentam, conforme o secretário de Turismo e Cultura Arnaldo Pereira. Já no domingo (10), a programação começa com um plantio de Ipês, e segue com a realização do 1º Ecopedal de Borborema, além de apresentações de Free Style.

A Rota vai realizar, ainda, o 1º Encontro de Filhos e Amigos de Borborema e o show da banda Fábio e Forró Feitiço, na noite do domingo (10). O cantor Lukinha Bass encerra a programação do Raízes do Brejo em Borborema em comemoração aos 60 anos de emancipação política da cidade. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.