Cultura

Ricardo Monteiro ministra palestra em Zarinha

Monteiro falará sobre a rotina dos gênios do futuro que substituirão as mentes do presente e situação da educação no Brasil.




Já se comentou, após sua morte na quarta-feira passada, que o próximo Steve Jobs (1955-2011) ainda está para nascer. Mas ele pode também estar engatinhando, ou almoçando diante da televisão, ou dividindo sua rotina entre as aulas da escola e uma lista de atividades extracurriculares.

A rotina dos gênios do futuro que substituirão as mentes do presente é um dos temas da palestra que Ricardo Monteiro ministra hoje pela manhã no Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa.

Monteiro é doutor em educação e interculturalidade pela Universidade de Berlim, na Alemanha, e fala gratuitamente à plateia que se inscrever previamente em um pronunciamento que terá também como abordagem a situação do sistema educacional do Brasil, segundo ele o 53º país no ranking da educação do mundo, com 731 mil crianças fora da escola.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.