Cultura

Regueiros desplugados

Banda brasiliense ‘Natiruts’ se apresenta nesta sexta-feira (23) no Jacaré Pop; grupo vem à Paraíba para divulgar seu novo trabalho acústico.




Os fãs paraibanos da Natiruts têm um encontro marcado com os grandes sucessos da banda brasiliense de reggae nesta sexta-feira. O vocalista Alexandre Carlo e seus músicos apresentam show acústico no Jacaré Pop, em Cabedelo.

A abertura começa às 22h com a banda Seu Madruga e o projeto de música eletrônica InDaHouse. Os ingressos custam R$ 35,00 (pista) e R$ 50,00 (camarote).

Os ‘regueiros’ vêm à Paraíba para divulgar o DVD Natiruts Acústico, recém saído do forno. O show – gravado no Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, e lançado em setembro – faz uma retrospectiva ao som do violão dos 16 anos de carreira da banda.

O repertório do DVD, que deve ser repetido no show de hoje, traz sucessos que projetaram a Natiruts como uma das mais representantes do reggae nacional em versões ‘desplugadas’.

O primeiro hit ‘Presente de um beija-flor’ estourou em 1997, quando grupo ainda se chamava Nativus. Nesse mesmo disco de estreia, a banda emplacou ‘Liberdade pra dentro da cabeça’. No repertório também tem ‘Quero ser feliz também’, sucesso do álbum Nossa Missão, que inaugurou a fase ‘Natiruts’ em 2005.

Com uma levada mais agitada, a banda deve trazer ‘Groove bom’ e ‘Sorri, sou rei’, música que no DVD contou com a participação da cantora natural da Argentina Sonia Savinell, país em que o grupo tem grande popularidade.

Outro sucesso dançante que fica só com o violão e dispensa o banquinho é ‘Natiruts reggae power’, canção que estourou em 2006.

INÉDITAS
Além dos sucessos passados, a banda lançou em Natiruts Acústico o novo single ‘Supernova’ e mais duas inéditas: a balada pop ‘Já chorei demais’ e ‘Dentro da música 2’, um reggae animado com pegada ska.

Com 16 anos de estrada, a Natiruts já passou por diversas transformações no seu elenco musical. Da formação original só restam o vocalista Alexandre Carlo e o baixista Luís Maurício. O restante do time é composto por músicos convidados que acompanham a banda em turnês.

Representando a cena ‘regueira’ local, apresenta-se também na noite de hoje a banda paraibana Seu Madruga, que já abriu outros shows do grupo brasiliense.

A banda, liderada por João Paulo (Poka), investe no estilo de reggae praieiro e trabalho autoral desde a sua fundação, em novembro de 2006.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.