Cultura

Com chef paraibano Batista, reality 'Mestre do Sabor' estreia em um mês

Batista celebra a participação como um grande momento na sua história.




Batista é o fiel escudeiro de Claude Troisgros em 'Mestre do Sabor' (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

Batista é o fiel escudeiro de Claude Troisgros em ‘Mestre do Sabor’ (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

Em um mês, no dia 10 de outubro, estreia na Globo o reality show Mestre do Sabor, que vai tem o chef paraibano João Batista no elenco fixo, como fiel escudeiro do chef Claude Troisgros, que apresenta o programa.

Batista celebra a participação como um grande momento na sua história. “Passou um filme na minha cabeça e, por isso, fiquei muito emocionado, porque a vida do pequeno produtor do Norte e Nordeste não é nada fácil”, disse no dia do lançamento oficial do programa, no início de setembro.

“O programa está ficando maravilhoso. Com uma energia muito boa e Chefs profissionais de alto nível”, já antecipou Claude. “Valorização de gente, do pequeno produtor do Brasil. Faz parte do nosso dia a dia. Essa valorização de gente que faz um trabalho no Brasil todo, do pequeno produtor, do Brasil, faz parte do ‘Mestre do Sabor’ e do dia a dia. A gente, muitas vezes, não sabe de onde vêm os produtos, e eles têm uma história linda. Isso é o início de tudo”, diz, emocionado.


Os participantes do reality vão passar por seis fases, sendo que a primeira é chamada de ‘Prato de entrada’, com uma degustação às cegas de onde os jurados vão selecionar 24 competidores.

Os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão selecionam, cada um oito membros para suas equipes. O jogo segue com provas eliminatórias, desafios relâmpagos e duelos entre chefs. A grande final vai ser exibida ao vivo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.