Cultura

Quadrinista Gabriel Jardim lança nova HQ em João Pessoa

‘Lanço Celestino’ é uma aventura espacial no planeta Sertão.




O quadrinista paraibano Gabriel Jardim lança em João Pessoa, neste sábado (7), a nova obra dele: ‘Lanço Celestino’. O lançamento acontece em um café no bairro de Tambaú. Natural de João Pessoa, Gabriel ficou conhecido ao recriar os personagens de Mauricio de Souza no universo do Funk, no “Turma do Morro” a versão da Turma da Mônica da quebrada.

A nova HQ do artista que cresceu na Paraíba traz a história do jovem Joalysson, uma espécie de motorista de transporte por aplicativo do espaço, oriundo do planeta Sertão, que parte em uma missão em em que a recompensa a ser paga é mais importante do que seu propósito. Entretanto, a trama que renderia apenas uma grande aventura irá nos apresentar uma frenética e reflexiva jornada sobre as angústias, o genocídio, a ambição, a luta pelo poder e a desvalorização humana.

Além de autografar a mais recente obra, Gabriel vai disponibilizar as HQs ‘Café’, ‘De dentro da Couraça’, ‘Matrioska’ e ‘Mizera’, esta última em coautoria com o quadrinista Paulo Moreira.

SERVIÇO

Lançamento e Sessão de autógrafos de Lanço Celestino
Local: Bricktop’s Café (Avenida Nego, 657, Tambaú)
Data: sábado, 07/12/19
Horário: 19h


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.