Cultura

Paraibano Shiko é o responsável pela arte do novo álbum do Nação Zumbi

Disco da banda pernambucana foi lançado neste sexta (24) nas plataformas digitais.




O artista paraibano Shiko é o responsável pela arte do novo álbum da banda pernambucana Nação Zumbi, “Radiola NZ Vol. 1 – A Nação acende radiola de clássicos”. O disco foi lançado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (24) pelo selo Babel Sunset e deve chegar às lojas em edição física na primeira quinzena de dezembro.

Shiko, nome artístico de Francisco José Souto Leite, é natural de Patos. Além de ilustrador, ele é artista plástico, grafiteiro, roteirista, quadrinista e diretor de curtas-metragens. Na área de quadrinhos, Shiko editou e publicou a revista indie Marginal Zine. Ele também já colaborou com revistas independentes, como Café Espacial e Graffiti 76% Quadrinhos. ,

Como ilustrador, Shiko colabora regularmente com revistas, jornais e agências de publicidade e já realizou exposições em Recife, no Instituto Europeu de Design (Holanda), no Salão do Livro de Paris, além de Lyon e Florença.

Sobre o álbum

O novo disco do Nação Zumbi traz releituras de músicas de outros artistas. O lançamento do disco foi precedido pelo single ‘Refazenda’, canção de sucesso de Gilberto Gil. O disco tem, ainda, músicas como ‘Amor’ (João Ricardo e João Apolinário), ‘Ashes to Ashes’ (David Bowie), Sexual healing (Marvin Gaye), entre outras.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.