Cultura

Paraibano José Dumont volta às telas da Globo na série ‘Segunda Chamada’

Nova produção sobre educação pública deve entrar no ar em outubro.




josé dumont em onde nascem os fortes

Há um ano, José Dumont interpretou Tião das Cacimbas em ‘Onde nascem os fortes’ (Foto: Divulgação Rede Globo)

Um ano depois de ‘Onde Nascem os Fortes’, o ator paraibano José Dumont volta às telas da Globo no elenco da nova série do canal, ‘Segunda Chamada’, prevista para entrar no ar em outubro. 

A trama conta a história de professores de uma escola pública às voltas com os desafios decorrentes da péssima infraestrutura, do abandono institucional e da falta de reconhecimento.

A série está sendo gravada em uma escola abandonada em São Paulo, transformada na fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, nome que faz uma homenagem a uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil. A produção é resultado de uma parceria da Globo com a O2 Filmes.

O núcleo central da série é formado pelos atores Paulo Gorgulho, que interpreta o diretor Jaci, Débora Bloch, Hermila Guedes, Thalita Carauta e Silvio Guidane, que dão vida a professores de Língua Portuguesa, História e Geografia, Matemática e Artes, respectivamente.

A obra também marca a estreia das autoras Carla Faour e Julia Spadaccini e de Joana Jabace na direção artística.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.