icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Paixões e traições em ‘Amores Roubados’

Minissérie de dez capítulos conta a história de Leandro Dantas, que volta à cidade do Sertão, onde nasceu, como um sofisticado sommelier.

Publicado em 05/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 22/05/2023 às 12:41

‘Amores Roubados’, a nova minissérie da Rede Globo, que estreia nesta segunda-feira, logo após a novela ‘Amor à Vida’, é uma emocionante história sobre o poder avassalador da paixão.

O cenário é o sertão do nordeste contemporâneo, que se modernizou economicamente com grandes vinícolas e o agronegócio exportador de frutas, mas preserva valores arcaicos.

A minissérie de dez capítulos conta a história de Leandro Dantas (Cauã Reymond), um Don Juan, que volta à cidade de Sertão, onde nasceu, à beira do rio São Francisco, como um sofisticado sommelier. Bonito, inteligente e com uma lábia irresistível, Leandro degusta vinhos e mulheres da alta sociedade. É um conquistador que aprendeu a arte da sedução com a mãe Carolina (Cassia Kis Magro), uma mulher de passado obscuro que encantou muitos homens.

Leandro é ousado com as mulheres casadas - Isabel Favais (Patrícia Pillar) e Celeste (Dira Paes) - e cauteloso com seus maridos - Jaime Favais (Murilo Benício) e Roberto Cavalcanti (Osmar Prado) -, até ser surpreendido pela jovem e destemida Antônia (Isis Valverde), filha do maior produtor de vinho da região, o rico e poderoso Jaime.

Com Celeste (Dira Paes), Leandro descobre os encantos de uma mulher quente, selvagem e confiante. Esposa do maior exportador de frutas da região, Cavalcanti (Osmar Prado), a elegante Celeste sabe de seu poder de sedução. Com apenas um olhar, ela conquista a atenção de Leandro. Celeste é a melhor amiga de Isabel, mas guarda para si seu caso com o sommelier, deixando para os e-mails e mensagens as demonstrações de sua paixão. Seu segredo só será ameaçado pela contratação de uma nova empregada para sua casa: Carolina (Cassia Kis Magro), de quem ela desconhece o passado.

Em seu retorno ao Sertão, Carolina conta com a ajuda de um antigo affair, Deocleci (Antonio Fabio), para conseguir um emprego, que lhe garanta um salário, e poder ficar próxima de Leandro, para assim tentar recuperar o dinheiro que o filho lhe deve. Porém, sua volta às terras áridas que margeiam o São Francisco revela para ela muito mais sobre a personalidade de Leandro do que esperava.

Já com Celeste nas mãos, Leandro vê em Isabel uma bela mulher perdida em si mesma. A intocável Isabel, esposa do poderoso patrão Jaime, passa a ser o grande desafio de conquista e objeto do seu desejo. A atenção e o carinho de Leandro faz despertar em Isabel um sentimento há tanto esquecido: a paixão. Isabel fica perturbada com as palavras carinhosas do jovem Leandro e, pela primeira vez, entra em rota de colisão com o marido. A discreta Isabel sente no corpo e na alma o florescer de uma paixão platônica, que provocará dolorosas consequências.

Entre Isabel e Celeste (Dira Paes), surge na vida de Leandro a destemida Antônia (Isis Valverde), a jovem que o faz questionar todas as suas certezas. No início, um misto de desprezo e curiosidade marca a aparição de Antônia na vida deste sedutor, até despertar para algo além da paixão da conquista, um sentimento mais profundo. Para seu único confidente, Fortunato (Jesuíta Barbosa), Leandro primeiro brada suas conquistas e depois revela o que o verdadeiro amor pode fazer com um homem.

Numa cidade próspera, mas de hábitos arcaicos, onde a terra árida abriu espaço para os campos verdejantes de um Brasil novo, Leandro descobre em Antônia o amor verdadeiro. Juntos e enamorados, eles partem numa implacável e eletrizante trama de paixão, ciúme e vingança. Sem saber, Leandro e Antônia põem em risco a própria vida para lutar por um amor sincero e verdadeiro.

‘Amores Roubados’ é uma minissérie de George Moura, escrita por George Moura, Sérgio Goldenberg, Flávio Araújo e Teresa Frota, com supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral, direção geral de José Luiz Villamarim e núcleo de Ricardo Waddington.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp