Cultura

Osesp em concerto online

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, transmite concerto de abertura da temporada anual pela internet.




Abrindo também a sua temporada anual e introduzindo ao mundo da música erudita seu novo regente, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), uma das mais importantes do país, transmite pela segunda vez em sua história um concerto online captado diretamente da Sala São Paulo, sua famosa sede.

O canal virtual, que terá também uma versão em inglês, pode ser acessado por meio do link concertodigital.osesp.art.br/em.

Na última transmissão do gênero, ocorrida em agosto de 2011, a Osesp obteve cerca de 23 mil acessos de 34 países, levando a performance dos músicos a uma plateia dezesseis vezes maior que a capacidade da Sala São Paulo (em torno de 1. 500 lugares).

Marin Alsop, o novo regente da Osesp, fará uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovendo a estreia mundial da obra ‘Terra brasilis – fantasia sobre o hino nacional’, da jovem compositora Clarisse Assad.

O concerto segue com uma peça de Mozart interpretada no piano pelo francês David Fray. Encerrando a performance, a Osesp presta um tributo a Eleazar de Carvalho, compositor cearense. (TG)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.