Cultura

Orquestra Juvenil da UFPB abre temporada de concertos natalinos

Orquestra Juvenil da UFPB faz concerto de Natal na quinta-feira (11), às 19h, no Caiçara Shopping, em João Pessoa. Apresentação abre temporada de concertos natalinos do projeto Fazendo Arte.



Divulgação
Divulgação
Mastro Geraldo Rocha rege 35 estudantes dos cursos de extensão de Música da UFPB

Da Redação
Com assessoria

A Orquestra Juvenil da UFPB fará um concerto de Natal na quinta-feira (11), às 19h, no Caiçara Shopping, que fica no bairro do Bessa, em João Pessoa. A apresentação marcará a abertura da temporada de concertos natalinos do projeto Fazendo Arte.

Comandada pelo maestro Geraldo Dias da Rocha, a grande atração da noite é composta por 35 estudantes dos cursos de extensão e graduação do Departamento de Música da UFPB. Os alunos, que estão na faixa etária entre 14 e 22 anos, representam a quinta formação da orquestra criada na instituição em 1977, há 11 anos sob a batuta da atual coordenação.

"A Orquestra Juvenil vai apresentar um roteiro de músicas natalinas em uma única peça musical inspirada em lapinha escrita pelo compositor Carlos Anísio, chefe do Departamento de Música da Universidade. O concerto ainda terá a participação do coral infanto-juvenil da UFPB", anuncia a coordenadora da orquestra Luceni Caetano da Silva.

Segundo a professora, o grupo já é conhecido do público através das apresentações em solenidades na reitoria da Universidade, em shoppings e teatros da capital, além de recentemente ter participado do Encontro Nordeste de Educação Musical.

"A orquestra foi formada com o objetivo de incentivar os alunos que se iniciam na música a terem gosto pelo instrumento escolhido. Nossa idéia é estimulá-los a seguir pelo caminho da música, pois muitos terminam fazendo Bacharelado na área depois. Da última geração que compôs a orquestra, por exemplo, muitos estão cursando Música atualmente", acrescenta Luceni Caetano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.