Cultura

Orquestra de Câmara de Campina fará primeiro concerto

Primeiro concerto oficial da Orquestra acontecerá na quinta-feira (11), às 20h, no Teatro Rosil Cavalcante, tendo como repertório músicas clássicas de Natal.




Da Codecom-CG

A Orquestra de Câmara de Campina Grande realizará nessa quinta-feira (11), às 20h, no Teatro Rosil Cavalcante, seu primeiro concerto oficial, tendo como repertório músicas clássicas de Natal. Entre as onze músicas clássicas natalinas do repertório estão “Noite Feliz”, “O Primeiro Natal”, “Adeste Fideles” e “Natal”, entre outras.

No concerto se apresentarão todos os 16 músicos titulares da Orquestra e o condutor da apresentarão será o regente Abrahão Leôncio. A entrada será gratuita, beneficiando toda comunidade que gosta de apreciar música de qualidade.

A Orquestra de Câmara de Campina Grande é pioneira na cidade. Foi criada em 2007 pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Campina Grande (Seduc), por meio da Coordenadoria de Cultura. O objetivo da orquestra é desenvolver nos cidadãos campinenses o interesse e apreciação por uma boa música.

Em sua trajetória de apresentações a Orquestra realizou dezenas de ensaios e alguns concertos em praças públicas, em eventos da cidade, como o concerto realizado no “Natal dos Sonhos”, promovido pela Prefeitura de Campina Grande em dezembro de 2007.

O Centro Cultural Lourdes Ramalho é a sede da Orquestra, onde são ministradas aulas de teoria, percepção musical e instrumentos, com o intuito de formar músicos na cidade. O regente da Orquestra, Abrahão Leôncio, ressalta a importância de levar e ensinar música de qualidade para a comunidade. "Esta é uma oportunidade maravilhosa, onde as pessoas que não tem acesso a este estilo musical, podem conhecer de perto e apreciar essa preciosidade de música", concluiu.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.