Cultura

Obra de Rotterdam é tema de palestra em JP

A clássica obra renascentista Elogio da Loucura publicada em (1511), em Paris, por Erasmo de Rotterdam (1469-1536), será tema de uma palestra realizada pelo Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa, no dia 10 de abril, a partir das 19h30. A palestra será ministrada pela professora Zarinha irá ministrar a palestra no próprio Centro de […]




A clássica obra renascentista Elogio da Loucura publicada em (1511), em Paris, por Erasmo de Rotterdam (1469-1536), será tema de uma palestra realizada pelo Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa, no dia 10 de abril, a partir das 19h30.

A palestra será ministrada pela professora Zarinha irá ministrar a palestra no próprio Centro de Cultura, localizado no bairro de Tambaú, na capital. O valor da entrada para os interessados em participar do evento, voltado para estudantes, leitores e para o público em geral, será de R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).

Segundo informações do Centro de Cultura, o objetivo da palestra é descobrir as razões do sucesso da obra, que foi escrita em latim no ano de 1509, só publicada dois anos depois e traduzida para francês e para o alemão.

Neste ensaio, quem fala é a Loucura, que, olhada sempre como uma doença, negativa e indesejada, é personificada na forma mais encantadora. E, já que ninguém mais lhe dá crédito por tudo o que faz pela humanidade, ela tece elogios a si mesma.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.