Cultura


Feriadão tem seis estreias nas salas de cinema da Paraíba

Entre os destaques, estão duas produções nacionais.




Divulgação
Divulgação
Dentre os destaques, estão o filme de terror 'A Morte te dá Parabéns' e a animação 'As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme'

A quinta-feira (12), além de garantir um feriadão, também traz seis estreias para as telas de cinema da Paraíba, com direito a dois lançamentos nacionais. Dentre os destaques, estão o filme de terror 'A Morte te dá Parabéns' e a animação 'As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme'. Além deles, estreiam 'Detroit em Rebelião', 'Logan Lucky: Roubo em Família', e os nacionais 'Entre Irmãs' e 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola'.

A animação 'As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme' é uma produção cheia de referências de outros filmes do gênero. No longa, Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantém juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado.

Ambos adoram se divertir na base de pegadinhas, especialmente em relação aos professores e ao rabugento diretor Krupp. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca.

Já 'Logan Lucky: Roubo em Família' conta a história de Jimmy Logan (Channing Tatum), que, após ser demitido, procura seu irmão, Clyde (Adam Driver), com a proposta que ele lhe ajude em um elaborado assalto. A ideia é roubar um cofre localizado bem abaixo do autódromo local, aproveitando que os sensores sísmicos foram desligados devido às obras no local realizadas justamente pelo antigo trabalho de Jimmy.

Para tanto, eles precisam da ajuda de Joe Bang (Daniel Craig), especialista em explosivos, que está preso. Com isso, os irmãos Logan elaboram um plano para que Joe deixe a prisão sem ser notado, de forma que possa realizar o trabalho.

Outro lançamento é a produção 'Detroit em Rebelião', que se passa durante uma manifestação que durou cinco dias, no verão de 1967. Baseado em fatos reais, a obra narra um dos maiores e mais intensos distúrbios na história dos Estados Unidos.

No terror 'A Morte te dá Parabéns', uma mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressucitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Só quando ela compreender o que causou sua morte, pode conseguir escapar de seu destino trágico.

'Entre Irmãs' se passa no anos 30 e mostra a luta de duas irmãs contra o preconceito e o machismo em partes distintas da sociedade. Apesar da distância, elas sabem que uma só tem a outra no mundo e cada uma, à sua maneira, vai se afirmar de forma surpreendente.

No filme 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola', o eterno Quico, Carlos Villagrán, interpreta o diretor Ademar que cria regras cada vez mais elaboradas para conter alunos como Bernado (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel). Frustados, Pedro acaba encontrando um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, o que leva os dois amigos a seguirem as dicas do caderno.