Cultura


Mark Rufallo apoia campanha contra uso de combustíveis fósseis

Ator protestou contra indústria fóssil e gerou repercurssão na internet.




Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O ator Mark Rufallo mostrou nesta segunda-feira (25) em uma rede social que está apoiando uma campanha contra uso de combustíveis fósseis. Na publicação, o artista fez referência à  Zero Fósseis Brasil  projeto da 350.org que busca fazer campanhas com o objetivo de construir um movimento climático global.

No dia 27 de setembro, acontece a 14ª Rodada de Licitações de blocos para exploração convencional e não-convencional de petróleo e gás, no Rio de Janeiro, e a organização prometeu protestos marcar a data.

 

Brazil! We must stand up against the corrupt fossil fuel industry! #LeilaoFossilNao #FossilFree

Uma publicação compartilhada por Mark Ruffalo (@markruffalo) em

A ideia do protesto é impedir as licitações já que das 36 empresas que foram aprovadas pela Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP) para participar do leilão, em que mais de 60% são estrangeiras e pelo menos cinco delas estão envolvidas em casos de corrupção.

O ator é conhecido por seu ativismo ecológico e apoiou a campanha em perfil do Instagram. Várias pessoas se pronunciaram apoiando a sua posição, incliusive brasileiros. Porém, tal manifestação trouxe críticas de pessoas que não enxergam alternativas para utilizar no lugar dos combustíveis fósseis.