Cultura


Repórter da CBN João Pessoa é selecionado em concurso dos EUA

Reportagem de Marcelo Andrade abordou vida dos idosos do Cidade Madura.




A CBN João Pessoa segue como uma das rádios mais premiadas do estado. Desta vez, o repórter Marcelo Andrade foi selecionado para um concurso de reportagens investigativas sobre políticas de solo. O prêmio é do Lincoln Institute, dos Estados Unidos, em parceria com o Instituto Prensa y Sociedad (IPYS), da América Latina.


A reportagem ‘Um lugar pra viver em paz’ abordou a vida dos idosos que vivem nos condomínios do Projeto Cidade Madura, em João Pessoa. Na matéria, o jornalista falou sobre o estilo de vida, a responsabilidade social na elaboração do projeto habitacional e a importância de moradia digna para pessoas com mais de 60 anos de idade. Para participar do projeto, o repórter também precisou apresentar uma proposta de pauta investigativa que será elaborada nos próximos três meses.


Com edição de Jonathan Dias, o material será apresentado em novembro, durante a Conferência Latinoamericana de Periodismo de Investigación (Colpin 2017), que acontecerá em Buenos Aires. O encontro é considerado um dos eventos mais importantes de jornalismo investigativo da região da América Latina. Além de uma bolsa em dinheiro para executar a próxima reportagem, o jornalista da CBN também vai participar de um curso de aperfeiçoamento na Argentina.


O Lincoln Institute e o IPYS selecionaram 20 jornalistas dos 120 profissionais que enviaram reportagens e projetos de países como Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Espanha, Estados Unidos e Venezuela.