Cultura


Festival Literário de Boqueirão tem Sandra Belê entre atrações

Evento começou nesta quarta-feira (20) e segue até o sábado (23). 




Começou nesta quarta-feira (20) o Festival Literário de Boqueirão, no Cariri paraibano. O primeiro dia da programação contou com uma marcha literária e terá ainda apresentação de filarmônica e palestra sobre Chico Buarque. O evento acontece até o sábado (23) e conta ainda com espetáculos de teatro e shows musicais, com a cantora Sandra Belê encerrando o festival.

Durante a manhã desta quarta aconteceu a marcha literária no Bairro Novo, com desfile de escolas e bandas marciais. À noite, a abertura oficial tem apresentação da Filarmônica Nossa Senhora do Desterro e Orquestra Mirim da Escola Padre Inácio, além da palestra sobre Chico Buarque, ministrada pelo patrono do evento, Rinaldo de Fernandes. Em seguida terá apresentação do grupo musical Carambolo Band.

Na quinta-feira (21) a programação inicia com o Espetáculo Palavra de Rei com a Cia Café com Pão de Teatro. Em seguida, os historiadores Flávio Carreiro, Luíra Freire e Neide Cordeiro lançam o livro de História: tramas do tempo, impressões do vivido. À noite está programada uma mesa redonda com o tema 'A realidade do escritor no Brasil' e apresentações musicais do grupo Sons em Dó – Jazz Band e Moizés Cosme e Banda, a partir das 21h.

Na sexta-feira (22), a peça infantil FLICTS abre a programação do dia e se apresenta a partir das 18h. Haverá também debates sobre os 200 anos da Revolução de 1817 e as atuais tensões entre biografias e música popular brasileira. A animação do público fica por conta dos cantores Ari de Oliveira, Larissa Benevides e a Banda Turmalina.

O Festival será encerrado no sábado, com recitais poéticos, saraus, um bate-papo sobre música, literatura e utopia, além do show da cantora paraibana Sandra Belê.