Cultura


Concerto da OSPB traz participação do clarinetista espanhol Juan Ferrer

Concerto começa às 20h30 no Espaço Cultural. 




Roberto Guedes/divulgação
Roberto Guedes/divulgação
OSPB apresenta o 12º Concerto Oficial da Temporada 2017

Nesta quinta-feira (21), a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) apresenta o 12º Concerto Oficial da Temporada 2017 na programação do 2º Encontro Paraibano de Clarinetistas. Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto terá a participação do clarinetista espanhol Juan Ferrer e começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.

O clarinetista espanhol será o solista na execução do “Concerto para Clarinete n. 2 em Mi Bemol Maior, Op. 74”, de Carl Maria Von Weber, segunda obra da noite. A primeira será “Abertura sobre Temas Hebreus, Op. 34”, de Sergey Prokofiev. A “Sinfonia n. 2 em Si Menor”, de Alexander Borondin, vai encerrar o concerto.

Juan Ferrer é o primeiro espanhol a ser júri do prestigiado Concurso Tchaikovsky de Moscou e do Concurso de Ghent, na Bélgica, onde também ofereceu masterclasses e recitais. Pelo seu trabalho pedagógico desenvolvido com alunos de todo o mundo e de universidades da Colômbia, Brasil, Portugal, Argentina e Espanha, foi recentemente convidado a participar como professor de clarinete da Orquestra Simon Bolivar, dirigida por Gustavo Dudamel, com três encontros anuais a partir da temporada 2017-18.