Cultura


Netflix revela quais são os episódios preferidos dos fãs de Star Trek

 Foram analisados cerca de 12 mil fãs passaram cerca de 536 horas assistindo a saga.




Divulgação
Divulgação
Star Trek: Discovery estréia no catálogo da Netflix no dia 25 de setembro em mais de 188 países

A nova série de Star Trek, intitulada Star Trek: Discovery, estreia no catálogo da Netflix, no dia 25 de setembro em mais de 188 países. Esta nova produção apresenta uma nova nave e uma nova tripulação, mas reflete a mesma esperança em um futuro melhor que inspirou toda uma geração. E, para aquecer os motores de dobra espacial para a estreia, a plataforma de streaming buscou quais são os episódios mais assistidos de toda a franquia.

Foram analisados os perfis dos assinantes que assistiram todos os 695 episódios de Star Trek na Netflix e a empresa concluiu que cerca de 12 mil fãs passaram cerca de 536 horas (ou 22 dias) assistindo a saga. Os dados da Netflix também revelam que Voyager tem o episódio mais revisitado do universo: “Fim do jogo: Partes 1 e 2” (temporada 7, episódio 24) é o episódio mais revisto de todas as séries da franquia.

Não surpreende que os primeiros episódios de uma série quase sempre sejam os mais vistos. Contudo, indo além dos dois primeiros episódios de qualquer primeira temporada da coleção, é fascinante (como diria Spock) identificar os episódios que os fãs não se cansam de rever. Foi descoberto que os episódios que introduzem capitães, espécies e personagens famosos são os mais revisitados. E, é claro, viagens no tempo, abduções alienígenas e episódios que combinam elementos de várias séries também são muito queridos pelos trekkers.