Cultura


Contra spoilers, 'Game of Thrones' vai ter diversos finais filmados

Produção da última temporada começa em outubro.




Os produtores de Game of Thrones vão filmar diversos finais da série para a última temporada, de acordo com o presidente da HBO, Casey Bloys. Segundo ele, a medida é necessária para evitar que os fãs saibam quem permanecerá no Trono de Ferro antes da exibição do episódio final.

"Eles vão filmar múltiplas versões para que ninguém saiba realmente o que acontece", declarou. "Assim, não há uma resposta definitiva até o final", disse. Bloys usou o exemplo de outras séries famosas como The Sopranos, Breaking Bad e Six Feet Under para falar da dificuldade de escrever finais apropriados. "Todo mundo tem uma opinião sobre como as séries deveriam terminar", avaliou.

Os seis episódios finais de Game of Thrones começam a ser produzidos em outubro e, segundo a HBO, podem continuar até agosto de 2018 - o que significa que a última temporada poderia ser exibida apenas em 2019.

"Nosso time de produção está tentando montar uma agenda de gravação e analisar quanto tempo vai demorar para finalizar todos os efeitos visuais", explicou.