Cultura


OSJPB apresenta concerto com clarinetista pernambucano

Solista toca clarinete com a OSJPB no 5º concerto da temporada 2017.




Thercles Silva / Secom-PB
Thercles Silva / Secom-PB
A apresentação da OSJPB desta quinta-feira (31) tem regência do maestro Luiz Carlos Durier

O 5º concerto da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) acontece nesta quinta-feira (31), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. Nesta apresentação, cuja a entrada é gratuita, haverá a regência do maestro Luiz Carlos Durier e a participação do clarinetista pernambucano José Fernandes Moreira Neto como solista.

O repertório inclui músicas de dois compositores brasileiros. “Repente Armorial”, de autoria do maestro, violinista e compositor Antônio Madureira, nascido em Macau, no Rio Grande do Norte, em 1949, será a primeira a ser executada. Na sequência, com a presença do solista José Fernandes, será a vez do “Concertino para Clarinete e Orquestra (Fantasia, Toada e Final-alllegro)”, do pianista, regente e compositor erudito paulista Francisco Mignone (1897-1986)

Antes do intervalo, os jovens músicos da OSJPB vão executar ainda o “Adagio para Cordas”, composição do compositor norte-americano de música erudita Samuel Barber (1910-1981). O concerto segue com a execução do “Finnish Sketches, Op. 88 (moderato assai – De Kalevala e moderato marciale – Cortejo Solene)”, do compositor russo Alexander Glazunov (1865-1936), e a “Sinfonieta n. 1 (alegro moderato, andante e alegro)”, de Samuel Krahenbuhl (1980). 

Serviço:
5º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
Com regência de Luiz Carlos Durier e o solista José Fernandes (clarinete)
Quando: Quinta-feira, 31 de agosto, às 20h30
Onde: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural
Entrada gratuita