Cultura


Valéria Oliveira conta experiências no exterior e sobre novo CD

JORNAL DA PARAÍBA entrevistou a cantora em sua visita à João Pessoa.




A cantora Valéria Oliveira chega a João Pessoa para turnê de lançamento de seu novo disco, intitulado ‘Mirá’. O show acontece nesta sexta (25) e sábado (26), às 20h, na Usina Cultural Energisa com ingressos gratuitos. Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, Valéria falou sobre sua experiência no Japão e sobre as diferenças entre o público brasileiro e estrangeiro.

No início dos anos 2000, Valéria Oliveira levou sua carreira e a MPB para o outro lado do mundo. Durante esse tempo, ela lançou 4 discos em parceria com Kazuo Yoshida e fez diversos shows no Japão. “[O japonês] é um público muito silencioso”, relata a cantora sobre o costume oriental de não fazer barulho algum durante as apresentações. “A resposta vem no final”, completa.

Apesar de possuir um jeito silencioso, os fãs japoneses são extremamente fiéis. “Eles consomem muito a música brasileira. Eles querem autógrafo, querem foto, procuram você onde você está tocando”, conta.

Sobre as plataformas virtuais, Valéria diz que faz questão de estar em todas. Ela e sua distribuidora colocaram o novo álbum em diversas plataformas, como Deezer, Spotify ou iTunes.