Cultura


Exposição mostra cotidiano de moradores de rua e seus cães

Fotógrafo lança luz sobre as pessoas que muitas vezes são ignoradas.




Divulgação
Divulgação
Paralelo as exposições, hoje ele promove ações nas cidades por onde chega, distribuindo e doando comida, roupas, entre outras coisas

O fotógrafo Edu Leporo se inspirou na situação de vulnerabilidade social dos moradores de rua e seus cães para montar a exposição "Moradores de Rua e seus Cães", que será aberta oficialmente nesta sexta-feira (18), no hall de exposições da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A exposição permanece aberta para visitação pública até o dia 15 de outubro, de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 19h.

A exposição aproxima das pessoas, por meio da fotografia, histórias de amor e amizade verdadeira que normalmente são ignoradas pelos olhares apressados das metrópoles. De quem sem ter para si, compartilha o mínimo que tem com os bichos.

Lançar a luz sobre esses seres quase invisíveis e aproximá-los dos olhares apressados da cidade foi a escolha desse fotógrafo que começou com a ideia de fotografar os moradores em 2015 e com isso ajudar, através das redes sociais, quem precisasse. O primeiro passo foi organizar uma exposição em São Paulo, que atraiu o olhar de mais de 5 mil visitantes da cidade de São Paulo.

Depois o projeto se expandiu para a literatura e lançou o livro “Moradores de Rua e seus Cães”, produzido com imagens de diversos locais em São Paulo. Além de gerar visibilidade mundial para o projeto foram descobertos e fotografados novos personagens nas ruas de Lisboa (Portugal), que fazem parte da nova exposição de 2017.

Paralelo às exposições, hoje ele promove ações nas cidades por onde chega, distribuindo e doando comida, roupas, camas, brinquedos, levando vacinas, vermifugando os animais e colocando coleiras carrapaticida, além de oferecer um banho quentinho.

SERVIÇO:

Exposição “Moradores de Rua e seus Cães

Expositor: Edu Leporo

Abertura: Sexta-feira (18)

Hora: 15h

Local: Estação das Artes

Até 15 de outubro