Cultura


Após 15 anos, Tribalistas anuncia retorno e divulga novas músicas

Trio fez uma tranmissão ao vivo em rede social para anunciar novo álbum.




Os Tribalistas, projeto de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, anunciaram seu retorno nesta quinta-feira (10), quinze anos após a formação do grupo. O trio utilizou as redes sociais para divulgar um novo álbum e disponibilizou quatro músicas inéditas: 'Diáspora', 'Um só', 'Fora da memória' e 'Aliança'.

Clipes para cada uma das músicas e uma foto oficial do grupo também foi divulgada com a legenda 'Juntos somos um só', uma referência a uma das novas canções. "A música fala da convivência com as diferenças. A gente vê um momento que está tudo muito dividido e a gente gosta de poder juntar as coisas e poder conviver com os paradoxos e viver nossas contradições", explicou Arnaldo. Veja todos os vídeos das novas músicas divulgadas.

O trio realizou, ainda, uma live no Facebook para apresentar o novo trabalho ao vivo e dar mais detalhes do projeto. "Não é volta dos Tribalistas, porque os Tribalistas nunca foram. A gente sempre esteve aí", afirmou Arnaldo.

Marisa acrescentou que eles sempre fizeram trabalhos juntos nos últimos quinze anos, mas sem pretensões para um novo álbum. "E há um ano e meio surgiu o desejo de fazer um registro juntos. Temos mais músicas juntos, mas essas pareciam mais potentes", contou.

Os artistas explicaram que os músicos e a equipe técnica que estiveram no primeiro álbum são os mesmos do novo trabalho. "Tem mais semelhanças do que diferenças", concluiu Marisa.