Cultura

'Valerian e a Cidade dos Mil Planetas' estreia nas salas da Paraíba

"Malasartes e o Duelo com a Morte" e "A Viagem de Fanny" também estreiam. 




Divulgação
Divulgação
Além de Cara Delevingne, "Valerian" conta com participação da cantora Rihanna

Os filmes “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, inspirado em uma história em quadrinhos dos anos 60; "Malasartes e o Duelo com a Morte", produção nacional; e "A Viagem de Fanny", que retrata os horrores da Segunda Guerra Mundial, são as estreias desta semana nas salas paraibanas.

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” se passa no século 28 e mostra dois agentes intergaláticos lutando para manter a ordem em territórios habitados por humanos. Nessa nova missão no planeta Alpha, eles precisam entrar em ação para impedir que uma operação comandada por grandes forças destrua os sonhos e as vidas dos seus 17 milhões de habitantes.

O filme é dirigido por Luc Besson, conhecido por “O Quinto Elemento” e “Lucy”, e tem no elenco os atores Cara Delevingne, Ethan Hawke, Clive Owen, Dane DeHaan, Kris Wu, Herbie Hancock, além de participação da cantora Rihanna.

Já "Malasartes e o Duelo com a Morte" conta a história do jovem Pedro Malasartes, um malandro que vive no interior do Brasil. Com sua lábia, ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveita da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas.

A produção traz no elenco os atores Jesuita Barbosa, Milhem Cortaz, Isis Valverde, Julio Andrade, Marco Nanini, Matheus Nachtergaele e Leandro Hassum.

E, por fim, o longa franco-belga "A Viagem de Fanny" narra a trajetória da pequena Fanny, que vive escondida num lar distante de seus pais e cuida das duas irmãs mais novas. Sua aventura começa com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, que a fazem fugir precipitadamente ao lado de outras crianças.

À frente do grupo, Fanny inicia a perigosa viagem através da França ocupada para chegar à fronteira suíça. Entre medos, gargalhadas e encontros inesperados, o grupinho aprende o que é independência e descobre o valor da solidariedade e da amizade.