Cultura


Galeria Casarão 34 abre inscrições para oficina com Fabiano Gonper

 Oficina tem dez vagas disponíveis e inscrições são feitas por email.




Divulgação/Vicente de Mello
Divulgação/Vicente de Mello
A oficina de artes visuais “Autonomia e Expansão” será ministrada pelo artista plástico paraibano Fabiano Gonper

 A Galeria Casarão 34 está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto para a oficina de artes visuais “Autonomia e Expansão”, que será ministrada pelo artista plástico paraibano Fabiano Gonper, no período de 21 e 31, das 14h às 17h, no Casarão 34.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via e-mail. Os interessados devem enviar portfólio no formato PDF com currículo e imagens ou carta de interesse para o endereço: samap.casarao34.funjope@gmail.com. A seleção dos candidatos será feita nos dias 16 e 17 de agosto.

A oficina tem dez vagas disponíveis e vai abordar temas como ‘A utilidade de arte/A inutilidade da arte’, ‘Isso é arte/Isso não e arte’ e ‘Zona autônoma temporária e outras zonas’.

“O programa de formação, subsidiado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), teve início em 2016 e já realizou oficinas com artistas locais e nacionais. O objetivo do programa é promover a troca de informações e ideias sobre arte e seus diversos assuntos entre artistas experientes e iniciantes que ainda estão buscando caminhos e experimentando conceitos, linguagens e suportes para seus trabalhos”, afirmou Valquíria Farias, coordenadora da galeria.

O ministrante

Fabiano Gonper foi artista-residente da Escola Superior de Artes Visuais de Genebra (Suíça). Coordenou o OZ–Espaço Experimental de Arte e Residência Artística em João Pessoa, do qual foi um dos idealizadores. Participou de diversas exposições nacionais e internacionais. Em suas obras (desenhos, esculturas, vídeos, fotografias e instalações) aborda questões sobre o sujeito, o poder, a arte, a política, a sociedade e o sistema da arte. Vive e trabalha em João Pessoa e São Paulo.