Cultura


CBN João Pessoa é vencedora do Prêmio ABMES de Jornalismo

Reportagem foi campeã na categoria ‘Radiojornalismo Regional’.




A CBN João Pessoa tem um novo troféu para colocar na estante. O repórter Marcelo Andrade foi o vencedor do Prêmio ABMES de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A competição escolhe os melhores trabalhos que abordam o universo das faculdades e universidades do país.

Ouça a matéria da CBN João Pessoa vencedora do prêmio

A 101,7 FM foi campeã na categoria ‘Radiojornalismo Regional’, com a reportagem “Há luz no começo do túnel”. O material fala sobre os presos paraibanos que tiveram bons rendimentos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um deles passou em primeiro lugar em Letras na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os melhores trabalhos foram reconhecidos na última terça-feira (8), durante um jantar em Brasília. Além da vitória da CBN, a Rede Paraíba apareceu como finalista da competição com Zuíla David, da TV Cabo Branco, e André Resende, do G1 Paraíba.

“Foi um trabalho mais intenso. Precisei ir à Penitenciária de Segurança Máxima de Mangabeira em vários momentos. Ouvi histórias tristes, mas de superação e de coragem. São pessoas que estão recomeçando. O jornalismo tem o poder de dar voz, mas também de ser os ouvidos pois precisamos escutar mais quem tem algo pra falar”, relembrou Marcelo ao falar do processo de produção do material.