Cultura


Inscrições para Festival Aruanda vão até quinta-feira

Entre as categorias aceitas estão ficção e documentário.




Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
As inscrições são gratuitas e são realizadas pela internet

 As inscrições para o 12º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro estão abertas até a próxima quinta-feira (10). As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet, no site oficial do festival.

Os curtas-metragens precisam ter até 20 minutos e dentre as categorias aceitas estão ficção e documentário, produzidos entre junho de 2016 e agosto de 2017. Também podem se inscrever produções de TV universitária nas categorias: reportagem, interprograma, documentário, programa de TV e interprograma de animação/videografismo. Na área de TV não há limite de duração das obras.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 1º de outubro. Este ano a comissão de seleção é formada pelos jornalistas Amilton Pinheiro, membro da Academia Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine); Bárbara Wanderley, que atua na produção do Fest Aruanda; e Clarissa Kuschnir, da Revista Preview.

O 12º Fest Aruanda ocorre de 30 de novembro a 6 de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping. Para quem deseja assistir, o festival é gratuito. O evento é uma iniciativa e realização da Bolandeira Arte & Mídia em parceria com o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro.