Cultura

Vieira se inspira no Centro Histórico para músicas do próximo EP

Álbum contará com músicas da nova leva de produções da banda.




Kaio Gonçalves/Divulgação/Arquivo
Kaio Gonçalves/Divulgação/Arquivo
Para essa nova produção, eles prometem músicas inspiradas no Centro Histórico da capital

A banda pessoense Vieira, grande vencedora do Red Bull Breaktime Sessions, se prepara para a gravação de seu novo EP no Red Bull Studio, em São Paulo. A produção, que é parte da premiação, será inspirada no Centro Histórico de João Pessoa. O grupo viaja neste domingo (13) para começar a gravação.

Com seu estilo único e tipicamente brasileiro, a banda conquistou uma legião de fãs fiéis que promoveram uma super campanha para a banda vencer o festival. A torcida deu certo. A Vieira conseguiu alcançar 4105 votos e a vitória do concurso nacional. Segundo o baixista da banda, Jonathan Beltrão, “além de uma grande honra de trabalhar com uma marca tão difundida no Brasil e no mundo, ganhar esse concurso foi nos comprovar que unidos funcionamos muito bem e somos aptos a dar sempre passos maiores em relação ao mercado musical do país”, comentou.

Marcus Menezes, baterista da Vieira, conta que o para o lançamento do primeiro EP a banda entrou em um período de observação e entrega. "Não sabíamos muito bem qual seria a reação das pessoas ao ouvirem as canções. Formamos uma base de um público muito fiel e próxima a nós durante esse tempo. Com a vitória pela Red Bull, acreditamos em uma visibilidade maior por parte dos ouvintes e, com isso, levar o nosso trabalho para um maior número de lugares possíveis”, lembra.

O primeiro álbum, intitulado “ Comercial Sul”, foi todo inspirado na Praça da Paz, localizada na zona sul da João Pessoa. Para o próximo, serão todas as músicas da nova leva de produções da banda, com composições são de Arthur Vieira em parceria com Pedro Chico. “A nossa cidade em si e toda a atmosfera que a gente vive é matéria prima para as nossas discussões e os romances lúdicos que fazemos. Desta vez descemos a [avenida] Pedro II e fomos do Centro Histórico até Universos Paralelos”, contou Arthur Vieira.  

Vale a pena conferir a banda de raízes pessoenses que coloca nas suas composições a históra e cultura local. O "Comercial Sul" está disponível em algumas plataformas de streaming.