Cultura


Com problemas na estrutura, Teatro Municipal de CG vai ser interditado

 Interdição deverá durar uma semana para realização de reparos.




Divulgação
Divulgação
Última reforma no Teatro Municipal aconteceu em 2011

Com problemas na estrutura física, o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande,  vai ser interditado parcialmente a partir de segunda-feira (7) para realização de reparos. A interdição acontece após uma vistoria da Defesa Civil que encontrou riscos de choques elétricos.

Os problemas começaram a ser verificados após das ultimas chuvas que revelaram goteiras e infiltrações no teto e nas paredes, onde passam tubulações e fiações elétricas. De acordo com a Defesa Civil, que fez uma vistoria esta semana, a ação do vento e falta de manutenção fizeram com que parte do telhado do teatro fosse afastado e permitisse a entrada de água.

A ultima reforma aconteceu em 2011, quando houve a troca do forro do teto, porém o telhado não foi substituído. Nesta sexta-feira (4) um laudo elaborado pela Defesa Civil será entregue aos responsáveis pela direção do teatro. Diante desta situação, a área do palco e plateia ficá interditada durante uma semana para os reparos na estrutura e a troca da fiação elétrica.

Dois espetáculos que estavam previstos para entrar em cartaz na próxima semana terão que ser adiados, mas na sexta-feira (11) os trabalhos de reparo já estarão concluídos e o teatro voltará a funcionar normalmente.