Cultura


Ator de 'Harry Potter', Robert Hardy morre aos 91 anos

Robert Hardy deu vida ao ministro da Magia em quatro filmes da franquia Harry Potter.




Divulgação
Divulgação
Primeira participação de Hardy na franquia 'Harry Potter' foi em Harry Potter e a Câmara Secreta

O ator que interpretou o ministro da Magia em Harry Potter, Robert Hardy, faleceu nesta quinta-feira (3), aos 91 anos. Além de interpretar Cornelius Fudge, o ator viveu diversos personagens de destaque ao longo dos 70 anos de carreira. A morte foi confirmada pela família através de um comunicado e a causa não foi revelada.

Robert Hardy viveu o personagem 'Cornelius Fudge' na saga de Harry Potter a partir do segundo filme da franquia - "Harry Potter e a Câmara Secreta" - até o quinto filme, "Harry Potter e a Ordem da Fênix".

O ator também interpretou várias vezes o político britânico Winston Churchill. Em 1981, foi o protagonista na série britânica "Winston Churchill: The Wilderness Years", pela qual ganhou uma estatueta no Bafta. Ele atuou com o mesmo papel no filme "The Woman He Loved" (1988) e na série "War and Remembrance" (1988).

Em sua carreira, o ator sempre participou de produções feitas no Reino Unido. Em "Razão e Sensibilidade", de 1993, ele atuou ao lado de Kate Winslet, Emma Thompson e Hugh Grant - a produção levou o Oscar de melhor roteiro adaptado. Outros filmes que também estão em sua filmografia são "O Espião que Veio do Frio" (1965) e "Frankenstein de Mary Shelley" (1994).