Cultura


Estação Cabo Branco dispõe de mais horários de visita guiada gratuita

Visita guiada é uma oferta que o espaço disponibiliza para o público.




Divulgação
Divulgação
A visitação tem início na recepção do prédio administrativo

A Estação Cabo Branco, no Altiplano, estará promovendo durante todo mês de agosto visitas guiada pelas obras de arte instaladas nos jardins. As sessões nos finais de semana (sábados e domingos) são gratuitas e acontecerão pela manhã e à tarde às 10h30, 11h30, 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30. A visitação tem início na recepção do prédio administrativo, no painel “No Reinado do Sol”, do artista plástico Flávio Tavares, que conta a história da cidade de João Pessoa desde sua colonização.

A visita guiada é uma oferta que a Estação Cabo Branco disponibiliza para o público, que frequenta e passeia pelo local durante todo o ano, para que conheçam o acervo permanente do espaço. Ela é realizada pelos arte-educadores da casa capacitados pelos setores de curadoria e gestão educacional. A duração da visita é de uma hora, mas também poderá ser agendada para o público escolar no setor de gestão educacional.

“Essa é uma forma de valorizar o acervo, a identidade da arte regional e a cultura local. E também agregar valor e conhecimento ao espaço de arte nas suas mais variadas dimensões”, afirmou a curadora da Estação Cabo Branco, Larissa França

A professora Débora Carvalho, a chefe do setor educacional, disse que muitos chegam encantados com as obras, tiram fotos, mas não conhecem a origem de seus autores. “Na visita eles ficam sabendo as curiosidades da confecção das obras de artes, o processo de montagem, o estilo artístico e outras informações”, comentou Débora Carvalho.