Cultura


Banda pessoense Vieira ganha competição nacional de músicos

Artistas competiram com 100 bandas em 56 universidades do país.




Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Banda Vieira durante apresentação no Festival Grito Rock, em João Pessoa

Com 4105 votos, a banda pessoense Vieira foi a campeã do concurso nacional Red Bull Breaktime Sessions que reuniu bandas de universidades e faculdades de todo o Brasil. A premiação do concurso é a gravação de um EP no Red Bull Studios, em São Paulo, um dos maiores estúdios da América Latina.

A banda é composta pelos músicos Arthur Vieira, Marcus Menezes, Pedro Chico e Jonathan Beltrão e já possui um EP gravado, intitulado “Comercial Sul”, lançado em 2015. Todas as músicas do álbum foram compostas em meados de 2013, na praça da Paz, no bairro dos Bancários, zona sul de João Pessoa.

De acordo com a banda, as canções têm a intenção de "transmitir a sinceridade que o ambiente passava para os compositores".

O concurso

Vieira foi uma das bandas que tocou durante o Red Bull Breaktime Sessions, que aconteceu entre os meses de março e julho na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em uma casa noturna da cidade. Na última sexta-feirA (28), a banda foi a campeã da votação popular concorrendo com outras 11 bandas de todo o país.