Cultura


'Dunkirk', de Christopher Nolan, estreia nos cinemas da Paraíba

Semana ainda conta com estreia do filme 'Em Ritmo de Fuga'.




Reprodução
Reprodução
Dunkirk mostra detalhes da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque

Dois filmes estreiam nesta quinta-feira (26) nas salas de cinema paraibanas: o longa-metragem de guerra “Dunkirk”, que vem sendo aclamado pela crítica, e o thriller de ação “Em Ritmo de Fuga”.

“Dunkirk” é dirigido por Christopher Nolan, diretor por trás de filmes consagrados como “A Origem”, “Interestelar” e a trilogia “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.

A obra mostra detalhes da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, em que soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França foram rodeados pelo exército alemão e evacuados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

Na ocasião, mais de 300 mil soldados foram resgatados e o episódio entrou para a história britânica. O filme conta no elenco com os atores Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Aneurin Barnard, além de Harry Styles.

Já “Em Ritmo de Fuga” conta a história do jovem Baby, que revela-se um motorista excelente e começa a trabalhar para uma gangue de criminosos. O problema começa quando um assalto a banco não sai como planejado e ele cai na estrada em fuga.

Um detalhe curioso marca o filme: Baby precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância.

E é esse mesmo detalhe que dita o clima durante todo o filme. A música está presente em suas mais diversas formas, seja pelas que o protagonista escuta, um bater de porta ou uma batucada na mesa.