Cultura


Sabadinho Bom apresenta o pianista Ricardo Brito na Praça Rio Branco

Apresentação gratuita acontece a partir das 11h30 deste sábado (22) no Centro de João Pessoa.




divulgação/Secom JP
divulgação/Secom JP
Ricardo Brito se apresenta acompanhado pelo trompetista Fernando Alves

O violão, o cavaquinho, o bandolim e o pandeiro são instrumentos musicais comuns nas apresentações de chorinho. Mas neste sábado (22) esses instrumentos vão abrir espaço para o piano. No Sabadinho Bom, o pianista Ricardo Brito se apresenta a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, no Cetro de João Pessoa.

O pianista diz que será um show bastante diversificado. "Será um show para fazer as pessaos voltarem no tempo, estilo os bailes a moda antiga, com canções clássicas e dançantes, passando pela gafieira e outras vertentes do samba e do choro", disse. Ricardo compartilhará o palco do projeto com o trompetista Fernando Alves.

No repertório, canções de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, entre outros, além das tradicionais pedidas do público, como destaca o músico. “Eu já conheço bem o público, tem canções que eles pedem e tem aquelas que a gente introduz durante o show, para quebrar um pouco o estilo, a exemplo da música Escadaria, que eu gosto de executar”, concluiu Ricardo.

Ricardo Brito

Bacharel em piano pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ricardo Brito é efetivo do Coro Sinfônico da Paraíba. Participou como tecladista e sanfoneiro na turnê de Lucy Alves e dos grupos instrumentais Escape Erudito e Meira Trio, onde exercitou a veia jazzística.

Já integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, a IFPB Jazz Band, a Camerata Popular da Paraíba e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. O currículo também foi acrescido com a experiência como convidado das Orquestras Sinfônicas do Pará e da Paraíba e do grupo Baião de Três.