Cultura


Mostra fotográfica sobre diversidade cultural é aberta em João Pessoa

Exposição do fotógrafo Ary Régis acontece no Sesc Cabo Branco.




Divulgação
Divulgação
Exposição mostra elementos da cultura negra, afro, indígena, além da diversidade sexual

Nesta quinta-feira (6), às 19h, acontece em João Pessoa, no Sesc Cabo Branco, a abertura da exposição EUniverso, do fotógrafo Anry Régis. A mostra traz representações dos inúmeros traços culturais que formam o povo brasileiro, passeando por elementos da cultura negra, afro, indígena, da diversidade sexual, entre outros.

"É dever do artista refletir sobre seu tempo e acredito que através da arte podemos estimular o debate e promover diferentes tipos de quebras em uma sociedade que ainda tem dificuldades em lidar com as diferenças”, afirma o fotógrafo.

O trabalho foi construído como uma criação colaborativa entre o artista, os modelos e a equipe que deu apoio na produção.

Histórico

Ary Régis é multimídia e arte educador pessoense, e teve sua primeira incursão na fotografia em 2011, com a websérie experimental Laranjas Bahia. Em 2013, começou com a fotografia editorial, referenciando seu trabalho à moda, arquitetura e cultura pop. Neste conceito, deu vida à sua primeira exposição, Jardim dos Sentidos, a qual obteve boa repercussão e críticas, fazendo com que o artista levasse sua obra a diversas cidades do estado.