Cultura


Quadrinista paraibano Mike Deodato Jr. é convidado do programa Zero1

Ele participou da atração comandada por Thiago Leifert na Rede Globo.




Reprodução
Reprodução
Deodato conversou sobre seu trabalho e falou um pouco a respeito do processo por trás da criação de HQs

O quadrinista paraibano Mike Deodato Jr. foi o convidado especial do programa Zero1 deste sábado (1º), apresentado por Thiago Leifert na Rede Globo. Na ocasião, Deodato conversou sobre seu trabalho e falou do processo por trás da criação de HQs.

"Quando a gente falou que você vinha, os nerds já ficaram loucos", disse Leifert logo no início da entrevista, fazendo questão de perguntar de cara o que Deodato já havia desenhado. "Tudo o que herói que você pode imaginar", respondeu o paraibano.

Sobre os trabalhos que mais gostou de ter realizado, Deodato foi direto e citou a Mulher-Maravilha, mencionando, inclusive, que seu nome apareceu nos créditos do longa-metragem que estreou recentemente nas salas de cinema. "Eu gosto de desenhar o Wolverine, principalmente, porque ele baixinho, entrocado, paraibano. Mas gosto de desenhar mais coisa orgânica", citou.

Durante o papo, o paraibano descreveu um pouco de sua rotina como quadrinista, explicando a atividade. "Eu recebo um roteiro, que diz a quantidade de quadros, os diálogos, aí a minha função é escolher o ângulo, cenografia, roupas, luz. Eu determino até o ritmo, eu posso aumentar a quantidade de quadros, decidir se vai ser uma página dupla", disse.

"A missao do desenhista é contar a história da melhor maneira possível. A gente serve à história, não o contrário", frisou. 

Destaque internacional

Mike Deodato Jr. é um dos poucos artistas nacionais de histórias em quadrinhos a ganhar projeção internacional. Tornou-se quadrinista influenciado pelo seu pai Deodato Borges. Como desenhista da Marvel Comics, ele já trabalhou em enredos estrelados por personagens como Homem-Aranha, Hulk e Homem de Ferro.